A Yamaha anunciou a suspensão temporária dos testes com sua nova V4 durante as atividades da MotoGP em Sepang, Malásia. Na quarta-feira, dia 4, a equipe optou por manter seus pilotos nos boxes para investigar um problema técnico que ocorreu no dia anterior, 3 de fevereiro.
De acordo com a montadora, “A equipe ainda está investigando o problema técnico de ontem. Por precaução, e até que todas as verificações sejam concluídas, os testes estão temporariamente suspensos. Esperamos retomar as atividades assim que possível”, informou a Yamaha em comunicado ao portal Crash.
A situação se agravou após o piloto Fabio Quartararo sofrer uma fratura em um dedo da mão devido a uma queda, o que o excluiu das atividades. Apesar de o incidente não estar relacionado ao problema técnico no motor da moto, a equipe de Iwata preferiu priorizar a saúde de Quartararo e focar na próxima competição, que acontece na Tailândia.
Em seus comentários sobre a situação, Quartararo mencionou um problema na parte eletrônica da moto, mas ressaltou que a pausa não afetará negativamente sua preparação. “Certamente, mais dois dias de testes seriam ótimos para aprimorarmos a eletrônica e o mapeamento. No entanto, acredito que conseguimos um bom volume de trabalho”, declarou. O piloto da Yamaha destacou que haviam compartilhado muitas informações entre os quatro pilotos e que a decisão de interromper os testes foi estratégica, visando a plena condição para a competição em Buriram.
Os testes pré-temporada da MotoGP estão programados para ocorrer de 3 a 6 de fevereiro em Sepang, Malásia, e a cobertura dessas atividades está em andamento, incluindo atualizações sobre todas as categorias do Mundial de Motovelocidade.
Foto: AFP
Da largada aos bastidores, a MotoGP passa pelo ANP

