A cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, dá início nesta quinta-feira, 4 de outubro, à 9ª edição da Mostra de Palhaços do Pantanal, um evento que promete atrair o público com diversas atrações. A programação contará com 16 apresentações de artistas de renome do Brasil, Argentina e Peru, além de oficinas, rodas de conversa e um cortejo que vai animar as ruas da capital sul-mato-grossense.
Até o próximo dia 10 de dezembro, Campo Grande se tornará um verdadeiro palco de risos e alegria, celebrando 17 anos da Pantalaços. Nesta edição, entre quase duzentos grupos inscritos, foram selecionados 13 espetáculos. Destaque para a apresentação de abertura, as Noites de Circo, da família Morales, do Rio de Janeiro, e o Xou do Xac, da companhia Mutanti Lab de Criação, de Minas Gerais, além do espetáculo Se Desconcierta el Concierto, do Latin Duo, que reúne artistas da Argentina e Peru.
Outros grupos participantes vêm de estados como Alagoas, São Paulo, Santa Catarina e, claro, do próprio Mato Grosso do Sul. O evento também visa à formação de novos artistas, oferecendo oficinas gratuitas com vagas limitadas. As inscrições devem ser realizadas pelo blog oficial da programação.
As apresentações ocorrerão em locais variados, como o Teatro de Arena, Prosa Sesc, Flor e Espinho, Circo do Mato, bem como em centros culturais, escolas e praças espalhadas pela cidade. Entre as atividades programadas, uma das mais esperadas será a Palhasseata, que acontecerá no domingo, reunindo o palhaço Jerônimo, de São Paulo, em um momento de interação onde a avenida se transforma em um grande palco coletivo.
Para os interessados na programação completa e demais informações, é possível acessar o site oficial da Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul, que traz todos os detalhes sobre o evento e suas atrações.

