Comércio goiano alcança 17ª alta consecutiva em abril.

2 Leitura mínima
Comércio goiano alcança 17ª alta consecutiva em abril.

O comércio goiano registrou um crescimento de 2,6% em abril de 2025 em relação ao mesmo mês do ano anterior, totalizando 17 meses consecutivos de alta, marca não vista desde 2013. Esses dados foram divulgados na última quinta-feira (12/6) pela Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) do IBGE.

O resultado positivo é impulsionado principalmente por aumentos expressivos nas vendas de artigos de uso pessoal e doméstico (20,1%), artigos farmacêuticos e de cosméticos (9%) e, também, por livros, jornais, revistas e papelaria (6,8%).

O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, comentou sobre os números: “A sequência de 17 meses de crescimento do comércio em Goiás é um reflexo da resiliência e consolidação do setor. Esses resultados são importantes para o desenvolvimento da nossa economia e reforçam o ambiente favorável aos negócios.”

Nos últimos 12 meses, o comércio goiano cresceu 3,6%, com destaque para a venda de livros e papelaria (12,4%) e eletrodomésticos (11,9%). No acumulado do ano, o aumento foi de 1,3%, sendo os eletrodomésticos os principais responsáveis com uma alta de 19,2%.

No varejo ampliado, a venda de veículos, motocicletas e peças contribuiu para um crescimento de 4,4% na variação acumulada em 12 meses. Os resultados em Goiás seguem a média nacional, que apresentou um crescimento de 4,8% na variação interanual, além de 3,4% e 2,11%, respectivamente, nas variações acumuladas em 12 meses e no ano.

A Pesquisa Mensal de Comércio (PMC) oferece indicadores que permitem acompanhar o desempenho do comércio varejista no Brasil, analisando a receita bruta de revenda nas empresas formalmente constituídas que possuem 20 ou mais funcionários, especializadas em comércio varejista.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *