O Grupo Cataratas oficializou sua filiação ao Global Sustainable Tourism Council (GSTC), uma entidade internacional que estabelece critérios de sustentabilidade para o setor de viagens e turismo. A adesão insere a holding em uma rede global dedicada à promoção de práticas sustentáveis em destinos turísticos em todo o mundo.
A filiação engloba todas as operações do grupo, que atualmente administram sete importantes atrações turísticas no Brasil, entre as quais se destacam o AquaRio, Paineiras Corcovado, BioParque do Rio, EcoNoronha, Urbia + Cataratas Jeri, Parque Nacional do Iguaçu e o Marco das Três Fronteiras. O AquaFoz, nova atração em desenvolvimento, também faz parte dessa iniciativa.
Talita Uzeda, responsável pelo processo de adesão no Grupo Cataratas, ressaltou que a inclusão ao GSTC representa um avanço significativo no compromisso da empresa com a sustentabilidade ambiental, social e econômica. Segundo ela, alinhar-se a padrões internacionais não apenas promove a melhoria contínua das operações, mas também fortalece a atuação em prol de um turismo sustentável no Brasil.
O Global Sustainable Tourism Council é conhecido por promover conhecimento e práticas sustentáveis no turismo, oferecendo ao Grupo Cataratas recursos e ferramentas para aprimorar a gestão sustentável de seus destinos e atrações turísticas.
Fonte: Reisen Clube
Conheça a Reisen Clube TV – Sua Janela para o mundo!