MotoGP: Jorge Martín confirma presença nos testes de pré-temporada na Tailândia
A segunda rodada de testes de pré-temporada da MotoGP, agendada para os dias 20 e 21 de fevereiro em Buri Ram, Tailândia, contará com a participação do jovem piloto Jorge Martín. O campeão mundial de 2024, que ficou ausente das atividades iniciais na Malásia, anunciou seu retorno em breve às pistas.
O piloto espanhol, atualmente na equipe Aprilia, revelou que buscou uma segunda avaliação médica para tratar de suas lesões na clavícula e no punho, as quais dificultaram suas atividades diárias após a conclusão da temporada de 2025. Martín passou por uma fase desafiadora, perdendo várias corridas devido a complicações em sua recuperação.
Recentemente, ele se submeteu a cirurgias em Barcelona e conseguiu retornar ao esporte no final da última temporada, participando da corrida na Comunidade Valenciana e do teste subsequente. No entanto, antes do final do ano, teve de realizar mais uma intervenção. Mesmo afastado do teste na Malásia, MARTÍN estava presente no lançamento da temporada 2026, onde confirmou sua intenção de competir em Buriram.
“Meu primeiro teste será na Tailândia, onde espero entender melhor o desenvolvimento da moto. Estou ciente de que a Aprilia tem feito um trabalho extraordinário nesse aspecto”, afirmou Martín. Ele também indicou que ainda viajará para A Espanha para se submeter a uma nova avaliação médica e verificar se poderá andar em uma moto de rua antes do evento na Tailândia.
“É fundamental que eu esteja 100% em sintonia com a moto. Estar nesse momento é o que mais desejo. Apesar de perder alguns pontos nas primeiras corridas, a temporada é longa e, se a moto estiver performando bem, estarei lutando pelas primeiras posições”, acrescentou o piloto, refletindo sobre sua recuperação e os desafios pela frente.
Martín ressaltou que possui muitas informações do ano anterior com o piloto Marco Bezzecchi, que tem um estilo de condução semelhante ao seu. “Se eu me adaptar bem, estarei fisicamente pronto em breve. Não tenho um plano B, vou me esforçar ao máximo para competir com os melhores”, concluiu. Ele expressou entusiasmo em relação ao desempenho da nova moto, sentindo que será mais fácil pilotar do que nas anteriores experiências em Valência.
A MotoGP retorna às atividades em Buriram em fevereiro, com testes que prometem trazer importantes novidades e aprimoramentos para a próxima temporada. A cobertura completa do evento e de outras categorias do Mundial de Motovelocidade será disponibilizada.
Foto: Divulgação/MotoGP
Da largada aos bastidores, a MotoGP passa pelo ANP

