Ricardo Bezerra é nomeado gerente geral da área comercial da Azul e lidera equipe de 65 profissionais

3 Leitura mínima
Ricardo Bezerra é nomeado gerente geral da área comercial da Azul e lidera equipe de 65 profissionais

Ricardo Bezerra assume gestão comercial da Azul e planeja crescimento no mercado

A Azul Linhas Aéreas anunciou a nomeação de Ricardo Bezerra como novo gerente geral da área comercial, liderando uma equipe composta por 65 profissionais, entre os quais estão oito gerentes. A nova estrutura de liderança se estenderá por quatro frentes estratégicas que abrangem todo o território brasileiro.

A oficialização da mudança ocorreu durante o evento Festuris, representando uma nova etapa na organização comercial da companhia, reconhecida por atender o maior número de cidades no Brasil.

Com a nova configuração, Anderson Serafim se tornará o principal representante da Azul nos mercados da Europa, Oriente Médio e Ásia. Outros membros da equipe incluem Gaston Rodriguez (EUA, México e Canadá), Vicente Brasil (Operadoras e Lazer), Domingos Oliveira (Consolidadoras), Rodrigo Mendicino e Lucas Frade (Corporativo), Izabella Lessa (Backoffice, Grupos e Fretamento) e Eduardha Borin (Planejamento e Inteligência Comercial).

De acordo com Bezerra, a implementação de uma segmentação estratégica vem fortalecendo o relacionamento da empresa com o mercado e resultando em crescimento expressivo. “Com a nova estrutura, registramos uma alta de 18% nas vendas de Operadoras e 12% nas OTAs”, declara o executivo.

No primeiro semestre de 2025, a área comercial da Azul alcançou um aumento de 10% no faturamento em comparação ao mesmo período de 2024, evidenciando o sucesso das alterações na estrutura e o foco em parcerias estratégicas.

Entre os avanços significativos, a companhia cadastrou 110 novas agências em 2025, o que representa um crescimento de 7% em relação ao ano anterior. Esse movimento reforça o comprometimento da Azul com a expansão de sua rede de parceiros e sua consolidação no segmento MICE (turismo corporativo e de eventos).

A Azul também já confirmou sua participação em eventos como Fest Start e Netshoes Run, além de estar preparando o lançamento de uma nova campanha de vendas internacionais, direcionada especialmente para operadoras de turismo. “Essa iniciativa reforça nosso posicionamento no mercado global, abrindo novas oportunidades de negócios com nossos parceiros”, conclui Bezerra.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *