A Prefeitura de Goiânia, através da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), participou do Goiás Social Mulher, evento realizado na Praça Cívica entre os dias 10 e 14 de março. Durante essa segunda edição, mais de 2 mil atendimentos foram realizados, focando em mulheres em situação de vulnerabilidade.
Os serviços oferecidos incluíram orientações sobre o Cadastro Único, atendimentos psicológico, jurídico e social, além de encaminhamentos para os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e para os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS). Também foram realizados levantamentos para cursos do Centro de Formação da Mulher, distribuição de materiais sobre combate à violência contra a mulher, emissão da Carteira do Idoso e orientações sobre o Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
Durante o evento, foram registrados 2.244 atendimentos relacionados ao Cadastro Único e 134 encaminhamentos pelos CRAS e CREAS. A iniciativa contou com a participação de 18 órgãos do governo do estado e parceiros institucionais. A secretária Eerizania Freitas destacou a importância do evento, ressaltando o compromisso da secretaria em acolher e fortalecer mulheres vulneráveis, promovendo acesso a serviços essenciais para a autonomia e melhoria da qualidade de vida dessas pessoas.