A Vila Galé, renomada rede de hotéis de origem portuguesa com atuação em países como Brasil, Espanha e Cuba, está prestes a expandir sua presença no Brasil com a inauguração do Vila Galé Collection Amazônia. O hotel, que será inaugurado em 9 de outubro, está localizado em Belém, no Pará, e abrirá em formato de soft opening, alinhando-se à tradicional festividade do Círio de Nazaré, atraindo cerca de 2 milhões de visitantes.
Este novo empreendimento representa um investimento significativo de R$ 180 milhões, sendo resultado da revitalização dos armazéns 7, 8 e 8A do Porto Futuro II. Com isso, parte da história portuária centenária de Belém é ressignificada. O hotel dispõe de 227 quartos, estruturados em cinco categorias, incluindo a especial Nep, voltada para o público infantil e equipada com escorregador. A suíte principal destaca-se com seus 54 m², closet e vista panorâmica para a Baía do Guajará.
O tema do Vila Galé Collection Amazônia homenageia as mulheres, com intervenções artísticas que adornam os quartos e áreas comuns. Entre as personalidades reconhecidas estão a atriz Fernanda Torres, a cantora Elis Regina e a santa Madre Teresa de Calcutá. A recepção do hotel é enfeitada com uma homenagem a Fafá de Belém, um dos ícones culturais do Pará.
Além da proposta estética, o hotel oferece infraestrutura de primeira linha, incluindo duas piscinas ao ar livre com vistas para a Baía do Guajará, o Satsanga Spa com piscina aquecida, um restaurante focado na gastronomia local e o Clube Nep, destinado ao entretenimento infantil.
O presidente e fundador da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, ressaltou a importância do Círio de Nazaré, afirmando que a festividade é uma das mais expressivas do Brasil e um marco no calendário de Belém. Para celebrar este evento, o hotel recebeu uma instalação de uma estátua em pedra-sabão que simboliza a festividade, reforçando a recepção calorosa que os hóspedes encontrarão ao visitar a cidade durante o evento.
Foto destaque por: Divulgação

