Maverick Viñales fez uma análise positiva da nova motocicleta da KTM durante os testes oficiais da MotoGP, realizados em Sepang, Malásia. O piloto da equipe Tech3, agora com a orientação de Jorge Lorenzo como coach de performance para a temporada de 2026, destacou significativas melhorias no protótipo em comparação à versão anterior.
No segundo dia de testes, Viñales se destacou ao finalizar na quinta posição na tabela de tempos gerais. Após registrar voltas rápidas, ele elogiou o desempenho da nova RC16 para 2026. O piloto salientou que a montadora fez um grande progresso e que a moto oferece mais precisão e conforto na pilotagem.
Em uma entrevista ao site GP One, Viñales declarou: “É um mundo diferente. Eles trabalharam muito bem tanto no último verão quanto durante o inverno, resultando em uma moto completamente nova. A pilotagem é mais precisa e não exige mais aquele esforço excessivo na direção.” Essa evolução entusiasma o piloto quanto às condições de desempenho, especialmente em um circuito complexo como Sepang.
O espanhol também mencionou que a nova motocicleta da KTM é rapidamente adaptável a diferentes pistas. “Se você é veloz aqui, pode ser rápido em qualquer lugar”, afirmou, ressaltando a importância de Sepang como referência. Além de Viñales, o jovem Pedro Acosta também teve um bom desempenho, marcando o quarto melhor tempo na tabela no mesmo dia.
Os testes pré-temporada da MotoGP estão programados para acontecer entre os dias 3 a 5 de fevereiro em Sepang, na Malásia. A cobertura completa das atividades da categoria será realizada, assim como de outras divisões do Mundial de Motovelocidade.
Foto: KTM
Da largada aos bastidores, a MotoGP passa pelo ANP

