Visit Travel Show inicia 7ª edição em Porto de Galinhas com jantar de boas-vindas e debates sobre turismo no Nordeste

4 Leitura mínima
Visit Travel Show inicia 7ª edição em Porto de Galinhas com jantar de boas-vindas e debates sobre turismo no Nordeste

Porto de Galinhas sediará, nos dias 2 e 3 de outubro, a 7ª edição do Visit Travel Show, evento que ocorreu no Convention Center do Armação Resort. Esta edição marca a transição do nome anteriormente utilizado, Visit Pernambuco Travel Show, refletindo o crescimento e a renovação do encontro para o setor de turismo regional.

Durante um jantar de boas-vindas realizado no Hotel Solar, Otaviano Maroja, presidente do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, e Eduardo Tiburtius, presidente da Associação de Hotéis de Porto de Galinhas, discutiram o que o evento reserva para 2025. Ambos ressaltaram a importância desse momento para o trade turístico nacional e internacional.

A mudança no nome do evento evidencia sua evolução e a ampliação da participação de profissionais de outros estados do Nordeste, como Paraíba e Rio Grande do Norte. “Mudamos a marca, mas nosso foco permanece: conectar mercados e fortalecer o turismo em Porto de Galinhas e na região”, explicou Maroja, destacando que o novo formato está mais em sintonia com as exigências do setor.

A programação incluirá uma abertura oficial na manhã do dia 2, com duas rodadas de negócios diárias. Estão previstas 90 reuniões entre operadoras de turismo e a hotelaria local, distribuídas em 45 encontros pela manhã e 45 à tarde. O objetivo é estreitar a relação entre os principais vendedores de Porto de Galinhas e operadores que atuam no Brasil e no exterior, ampliando as oportunidades para o destino.

Outro destaque do evento é o Summit Visit Travel Show 2025, que visa promover conteúdo e capacitação. Tiburtius afirmou que o encontro contará com discussões sobre temas relevantes como inteligência artificial, gestão, novas rotas aéreas e o comportamento dos turistas, fornecendo subsídios valiosos para o desempenho dos profissionais do setor.

O evento se torna ainda mais significativo diante do crescimento no mercado internacional, que teve sua participação na ocupação hoteleira em Porto de Galinhas elevada de 25% a 30% para entre 40% e 45% durante alguns meses em 2025. O aumento da conectividade, como a ampliação do número de voos diretos entre Recife e Argentina de dois para 13, tem sido fundamental para essa evolução, em adição ao novo voo direto de Madri para Recife operado pela Iberia.

O fluxo de turistas nacionais também tem se mantido forte, com ênfase nas regiões como São Paulo e Minas Gerais, além do apoio dos turistas do Nordeste. A média de ocupação do destino está acima de 75%, impulsionada por uma intensa programação de ações promocionais. Só em 2025, ocorreram 49 famtours, cerca de um por semana, e 35 a 40 eventos, incluindo feiras e rodadas de negócios.

Porto de Galinhas continua a se destacar como um destino turístico associado ao lazer, atraindo visitantes que buscam qualidade de serviços e um contato próximo com a natureza. Durante o período do Carnaval, a cidade se posiciona como uma alternativa tranquila à agitação de Recife e Olinda, oferecendo um espaço para famílias e aqueles que buscam relaxamento.

Confira fotos de Diego Siliprando:

Otaviano Maroja, presidente do Porto de Galinhas CVB Crédito: Diego Siliprando/Brasilturis
Otaviano Maroja (Porto de Galinhas CVB), Flávia Morgado (Dio Viagens); Bruno Reis (Embratur) e Diogo Beltrão (Empetur)
Denise Farjalla (Schultz), Marcelo Godeiro (Webbeds), Carla Fogeel (Litoral Verde), Felipe Alves (Soul Traveler) e Flávia Morgado (Dio Viagens)
Bella Andrade, Vertinho Góes, Bárbara Moraes e Roberto Ferreira da Clave de Fa, liderada pela cantora Bella Andrade e pela baixista Cynara Casé
Maria Eduarda Freitas, Clarissa Teixeira, Keila Freitas e Marta Freitas (Martur), ao lado de Pedro Falcón (Personal Brasil)
Bizzotto (FRT Operadora), Leila Dantas (Vivá e Solar), Patrícia Pacheco (Abreu), Ricardo Santos (Dicersa) e Gustavo Luck (Luck Receptivos)
Ivo Allyson (Keytel), Leila Dantas (Vivá e Solar), Márcia Galvão (HotelBeds), Crislene Arruda (Turismo Ipojuca) e Marcelo Godeiro (Webbeds)

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *