Comurg iniciou campanha de vacinação contra gripe H1N1 para todos os servidores em Goiânia

2 Leitura mínima
Comurg iniciou campanha de vacinação contra gripe H1N1 para todos os servidores em Goiânia

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) deu início, nesta segunda-feira, à sua campanha de vacinação contra a Influenza, que será destinada aos servidores da instituição. A ação ocorre no Centro Médico da empresa, em colaboração com a Gerência de Imunização da Prefeitura de Goiânia, que forneceu mil doses da vacina contra a gripe e 120 doses adicionais contra a Covid-19.

O principal objetivo dessa iniciativa é ampliar a proteção dos funcionários, prevenindo doenças respiratórias e reduzindo o risco de formas graves de infecções provocadas pelo vírus H1N1. Esta campanha é coordenada pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt) e se destaca como uma oportunidade vital para que todos os servidores, incluindo aqueles que não pertencem a grupos prioritários, possam atualizar suas vacinas e reforçar a proteção contra a gripe.

O cronograma de vacinação está organizado de maneira a atender diferentes diretorias ao longo da semana. Na segunda-feira, os atendimentos são direcionados aos servidores da sede administrativa. Já na terça e quarta-feira, é a vez dos trabalhadores da Diretoria de Operações. Por fim, na sexta, os colaboradores da Diretoria de Serviços e Negócios poderão receber a imunização, sempre no horário das 8h às 12h.

De acordo com Cleber Aparecido Santos, presidente da Comurg, a vacina é considerada a melhor estratégia para prevenir a gripe e minimizar suas consequências. Ele enfatiza a importância da participação dos servidores nesta campanha como uma forma de garantir a saúde e o bem-estar coletivo.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *