Os beneficiários do Ipasgo Saúde passam a contar a partir da próxima segunda-feira (10/3) com um novo número para acessar a Central de Teleatendimento: 0800 062 1919. Essa mudança, que inclui a adição de um zero antes do 62, visa alinhar a instituição ao novo padrão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a um sistema de atendimento interno que está em conformidade com as diretrizes da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
Durante o mês de março, tanto o novo número quanto o número anterior permanecerão ativos, mas, a partir de 1º de abril, o contato deverá ser feito exclusivamente pelo novo número. Além disso, a Central começará a integrar o uso de informações conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) em seus protocolos de atendimento.
A Central de Teleatendimento, que funciona 24 horas por dia, também implementará uma nova Unidade de Resposta Audível (URA). Essa atualização promete melhorar a gestão das filas e do volume de chamadas, além de tornar o fluxo de atendimento mais eficiente e com opções mais claras, reduzindo, assim, o tempo de espera dos beneficiários.
Paulo Battiston, presidente interino do Ipasgo Saúde, ressalta que essa reformulação na Central de Teleatendimento representa não apenas uma adequação técnica, mas um passo importante para aprimorar a experiência dos beneficiários ao buscarem informações e serviços.
A Central está disponível para atender dúvidas e solicitações de beneficiários, como agendamento de consultas, atualização cadastral, consulta de status de processos e orientações sobre o aplicativo. Os beneficiários devem ter em mãos o número da matrícula do Ipasgo Saúde ou o CPF para facilitar o atendimento.
Além da Central dedicada aos beneficiários, o Ipasgo Saúde mantém um call center exclusivo para médicos, odontólogos e prestadores de serviços que atendem a quase 600 mil beneficiários, disponível pelo telefone 0800 333 1212.